MED eleito melhor festival de média dimensão da Península Ibérica

O Festival MED foi eleito “Melhor Festival de Média Dimensão da Península Ibérica” na segunda edição do Iberian Festival Awards, anunciou hoje a Câmara Municipal de Loulé, entidade organizadora do evento.

A cerimónia decorreu esta quinta-feira, em Barcelona e prémio foi entregue ao presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, e ao coordenador do Festival, Carlos Carmo.

Pub

“Queremos partilhar este prémio com todos aqueles que contribuem para a excelência deste Festival, nomeadamente a equipa do Gabinete de Eventos que organiza o MED, bem como todos os outros serviços da Câmara Municipal de Loulé envolvidos, os técnicos na área da produção, os media partners, e sobretudo o público”, afirmou Vítor Aleixo após a entrega do prémio.

Ao lado do MED concorriam nesta categoria, cujo resultado final foi ditado pela votação do público, o Bons Sons, EdpCoolJazz, Festival F e Milhões de Festa, de Portugal, e Arrecife en Vivo, Azkena Rock Festival, Ebrovisión, Mundaka Festival e Noches del Botanico, de Espanha.

O Festival MED conseguiu alcançar o prémio no contexto ibérico e, naturalmente também em Portugal, tendo o Azkena Rock Festival sido o vencedor em Espanha.

O festival esteve entre os finalistas nas categorias de Melhor Alinhamento Musical (“Best Line-Up”) e Melhor Atuação - PT com o concerto de António Zambujo (“Best Live Performance – PT”).

Pub

O prémio premeia festivais que recebem um público entre 1.500 e 10.000 pessoas por dia, consolidados e com público fiel mas que mostram potencial de crescimento.

“São considerados festivais criativos pois têm a capacidade de criar uma experiência intimista e única nos espetadores. No contexto destes prémios, o MED tem-se distinguido por ser um festival fora do mainstream mas que tem conseguido alcançar um importante número de seguidores”, refere a autarquia em comunicado.

O Festival MED estava ainda indicado pelo júri como finalista dos Iberian Festival Awards nas categorias de Melhor Promoção Turística (“Best Touristic Promotion”), Melhor Programa Cultural (“Best Cultural Programme”) e Contributo para a Sustentabilidade (“Contribution to Sustainability”).

O Festival MED recebeu este galardão no mesmo dia em que foram anunciados os primeiros 12 nomes do cartaz da sua 14ª edição, durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. A Zona Histórica de Loulé volta a receber aquele que é agora o Melhor Festival de Média Dimensão da Pensínsula Ibérica, nos dias 29 e 30 de junho, 1 e 2 de julho.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…

teatromosca
Faro: teatromosca leva «Maridos» ao CAPa no final de maio

Maridos», uma criação de Pedro Alves a partir do filme homónimo de John Cassavetes, produzida pela companhia teatral teatromosca, vai passar

Nelson Conceição
Acordeonista Nelson Conceição lança livro com obra transcrita do álbum «Descobrindo-me»

O acordeonista e compositor algarvio Nelson Conceição vai lançar o livro com a obra transcrita do álbum discográfico «Descobrindo-me»,