Faro: Festa Nacional da Ginástica recebe mais de 3 mil participantes

Faro vai ser palco, entre os dias 30 de junho e 2 de julho, do “maior evento desportivo nacional”, a Festa Nacional da Ginástica, cuja 4.ª edição promete trazer à capital algarvia mais de 3 mil participantes.

O evento será organizado pela Federação de Ginástica de Portugal, em parceria com o Município de Faro, com o Clube Educativo e Desportivo de Faro e ainda com o apoio da Associação de Ginástica do Algarve.

Pub

São várias as ações englobadas da Festa Nacional da Ginástica: o PortugalGym (Ginástica para Todos), a Batalha dos Campeões (com todas as disciplinas de competição) e a Gala Prof. Henrique Reis Pinto (momentos de apresentações de Ginástica para Todos, das disciplinas de competição e momentos de homenagem).

As apresentações vão decorrer em locais distintos ao longo dos três dias. O pavilhão municipal da Penha será o único local com apresentações de interior, enquanto que os palcos exteriores serão instalados no jardim Manuel Bivar e na praça da Pontinha.

Segundo a autarquia farense, este evento traz a Faro mais de 3.000 participantes de todas as idades, que praticam a modalidade na vertente competitiva ou apenas por gosto e bem-estar. “A acompanhar as equipas estarão também as suas famílias e treinadores, facto que poderá trazer impacto ao nível do comércio local”, realça a Câmara de Faro.

Pub
Mais em Desporto
Joana Schenker
Algarvia Joana Schenker foi quinta no arranque do circuito mundial de bodyboard

A atleta algarvia Joana Schenker alcançou a quinta posição no Erizos Iquique Bodyboard Pro, primeira etapa do circuito mundial de bodyboard,

Carlos Martins e Luís Nascimento venceram em Serpa

A dupla Carlos Martins / Daniel Amaral (Mitsubishi Lancer Evolution VII) venceu o Rally Flôr Do Alentejo – Cidade De Serpa, quarta jornada do

Portimonense
Paulo Sérgio renova contrato com Portimonense até 2024

O Portimonense, 13.º classificado da última edição da I Liga de futebol, anunciou hoje a renovação do contrato com o treinador Paulo Sérgio

Fim de semana de ouro para o desporto em Albufeira

No dia 14 de maio, pela primeira vez, o Imortal Basket Club sagrou-se campeão da…