Desidério Silva exaltou na BTL que o melhor que o Algarve tem são as pessoas

2016 foi o melhor ano de sempre para o turismo algarvio

Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve, apresentou ontem na BTL o balanço do ano 2016, o qual foi o melhor ano de sempre para o turismo algarvio, tendo registado 18,1 milhões de dormidas, o top seis de dormidas de estrangeiros, 905 milhões de euros de proveitos da hotelaria (+19,4%9, 4 milhões de hóspedes (+10,1%), uma estada média de 4,49 noites contrastando com a média nacional de 2,81 noites, 7,6 milhões de passageiros no Aeroporto de Faro (+18,5%) e 1,3 milhões de voltas de golfe (+10,5%).

A propósito da entrada de passageiros no Aeroporto de Faro, o presidente do Turismo do Algarve chamou a atenção das entidades competentes para a necessidade de capacitar a infraestrutura para receber mais turistas, tendo em conta a tendência de crescimento, em especial da Alemanha, Holanda, Irlanda e França, já que o Reino Unido, apesar de continuar a subir é um mercado que tem que ser olhado de forma diferente devido ao Brexit.

Pub

Eleito Marca de Confiança na categoria Regiões de Turismo das Selecções do Reader Digest, o Algarve está nomeado como Melhor Destino de Praia, pela 10ª vez consecutiva, para o World Travel Awards 2017, contando já com 93 nomeações em 41 categorias a nível europeu e nacional. Mas como o Algarve não é só praia, a aposta passa pela criação de aplicações móveis gratuitas, caso do Roteiro Cultural Algarve, bem como outros programas como o Cycling & Walking Algarve, o Algarve Nature Week, a Mostra de Natureza e o Birdwatching, entre outros projectos que visam captar turistas um pouco de todo o mundo.

Para promover e executar, Desidério Silva reclamou ao Presidente do Turismo de Portugal, presente na sessão, mais apoios e menos cortes, como se verificou este ano, porque a batalha não é um dado adquirido e é necessário trabalhar mais.

Por fim, o presidente do Turismo do Algarve exaltou, como se pode ver no vídeo, que o melhor que o Algarve tem são as pessoas.

Pub
Mais em Multimédia
Inflação na zona euro: os países mais afetados – vídeo

Estima-se que a taxa de inflação na zona euro tenha atingido os 7,5% em abril,…

Franceses hoje nas urnas na primeira volta das presidenciais (c/vídeo)

Os eleitores franceses votam este domingo para decidir quem vai à segunda volta das presidenciais em França.

Angola tenta captar investidores europeus (c/vídeo)

Convencer os investidores europeus a apostar em Angola foi um dos objetivos do primeiro Fórum Empresarial realizado com a União Europeia, esta quinta-feira em Bruxelas.

Moçambique: ciclone Gombe faz pelo menos 11 mortos

O ciclone Gombe matou pelo menos 11 pessoas no norte de Moçambique e deixou um rasto avultado de destruição nas províncias de Nampula e Zambézia.