Jornal diariOnline Região Sul

PSD e CDS-PP coligam-se para autárquicas no Algarve

As comissões políticas distritais de Faro do PSD e do CDR anunciaram hoje que fizeram um acordo de coligação para as eleições autárquicas marcadas para este ano.

A coligação PSD/CDS-PP contempla as candidaturas para os concelhos de Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel e Vila do Bispo, anunciaram os líderes distritais dos partidos, em comunicado.

“O acordo alcançado surgiu como resultado de uma visão conjunta dos dois partidos em relação aos problemas e desafios que as populações dos referidos concelhos enfrentarão durante os próximos quatro anos”, refere a coligação.

As comissões políticas distritais comprometem-se assim na contrução consensual e participada de projetos políticos abrangentes, focados na resolução dos problemas dos eleitores e na construção de soluções governativas sólidas.

O acordo prevê ainda a promoção da articulação democrática de posições conjuntas dos respetivos eleitos locais, nos vários órgãos autárquicos (Executivos das Câmara Municipais e Juntas de Freguesia, Assembleias Municipais e de Freguesia), com a coordenação do partido maioritário em cada um dos órgãos.

Os dois partidos pretendem alargar o acordo a outras forças políticas, a independentes e outras forças da sociedade civil.

O acordo inclui ainda o compromisso de que ambos os partidos vão assumir na Comunidade Intermunicipal do Algarve e em outros organismos ou instituições “onde ambos os partidos sejam chamados a votar, posições e propostas concertadas, comprometendo-se a apresentar candidaturas conjuntas aos mesmos”.

 

Comentários

comentários