
Infraquinta planta oliveiras no Dia das Florestas
O Dia Internacional das Florestas foi hoje assinalado na Quinta do Lago, concelho de Loulé, com a plantação de três oliveiras na avenida principal.Uma iniciativa promovida pela empresa de manutenção da qualidade do espaço da Quinta do Lago, Infraquinta, e que envolveu elementos dos departamentos de manutenção, financeiro, ambiente e qualidade e jardinagem.
“O objetivo é celebrar este dia especial e que cada departamento da empresa também faça um pouco a sua parte e tenha oportunidade de plantar hoje”, explicou ao Região Sul/Diário Online, o presidente do conselho de administração, Miguel Piedade.
A escolha de oliveiras faz parte da abordagem que aquela empresa municipal tem vindo a aplicar nos espaços que gere e que passa por privilegiar cada vez mais as árvores e plantas autóctones como é o caso das laranjeiras, romãzeiras, oliveiras e das amendoeiras.
“É sempre melhor para quem vem de fora ver árvores da região”, observou o diretor do departamento de paisagismo e jardinagem da Infraquinta, Claúdio Lampreia.
Esta política tem ainda como objetivo a redução da manutenção e do consumo de água e Cláudio Lampreia explicou que as árvores autóctones se mostram mais resistentes a pragas e doenças e consomem menos água.
Aquele responsável contou que sempre que uma palmeira morre é substituída por uma árvore autóctone.
A plantação decorreu na avenida Jordan, entre a quinta e a sexta rotunda, numa área que está a ser requalificada.