Pódio de estafetas mistas, com Vanessa Fernandes (Benfica)

Triatlo de Altura marcou regresso à modalidade de Vanessa Fernandes

O Triatlo de Altura, disputado este fim-de-semana, trouxe à região algarvia mais de três centenas de triatletas de todas as zonas do país, marcando o regresso de Vanessa Fernandes à modalidade depois de seis anos de ausência.

No primeiro dia da competição, disputou-se a 1.ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo, numa prova onde estiveram presentes os “olímpicos” João Pereira e Miguel Arraiolos, prova com um número elevado de assistência no areal da praia de Altura.

Pub

Helena Carvalho, do Sporting, liderou os 750 metros de natação no primeiro segmento da prova, mas a vencedora viria a ser Melanie Santos (Benfica).

Na vertente masculina, João Pereira foi o primeiro a cortar a meta final e Miguel Arraiolos, colega de equipa no Sport Lisboa e Benfica, foi o 2.º classificado.

Em termos coletivos, a vitória feminina da primeira etapa da Taça de Portugal de Triatlo foi conquistada pelo Sporting e a masculina pelo Benfica.

Ainda no sábado, teve lugar uma prova aberta, destinada a todos os interessados. A competição, composta por uma prova de triatlo - 300 metros de natação, 8 km de ciclismo e 2 km de corrida -, foi vencida por Alexandre Montez, do Rio Maior Triatlo, e por Rita Coelho, do Louletano Triatlo.

Pub

No domingo, foi a vez do Campeonato Nacional de Clubes de Estafetas Mistas, com 300 metros de natação, 8 km de ciclismo e 2 km de corrida, numa prova ganha pela equipa do Benfica, que se apurou desta forma para o Campeonato Europeu de Clubes.

Realce para a presença de Vanessa Fernandes, contribuindo para a vitória «encarnada», assinalando, desta forma, o retorno à nossa modalidade da melhor forma.

Pub
Mais em Desporto
Kalle Rovanperä faz história ao vencer o Vodafone Rally de Portugal

Com 21 anos, Kalle Rovanperä, navegado por Jonne Halttunen aos comandos do Toyota GR Yaris Rally1 tornou-se o mais jovem vencedor de sempre

Rally de Portugal: Rovanperä e Evans em duelo épico pela vitória

A 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está ao rubro e promete emoção até ao último quilómetro, com Kalle Rovanperä e Elfyn Evans a

Daniel Lima
Ciclismo: Júnior algarvio Daniel Lima foi sétimo no arranque do Trophée Centre Morbihan

O ciclista algarvio Daniel Lima foi, no sétimo lugar, o melhor corredor da seleção portuguesa na primeira etapa do Trophée Centre Morbihan,

F1: Leclerc novamente na pole-position com Verstappen a seu lado

Sábado, 21 de maio, Circuito de Barcelona, dia de Qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha, a sexta etapa da temporada de 2022 – formação da grelha de partida.