Jornal diariOnline Região Sul

Ação de limpeza na Ecovia do Algarve marcada para domingo

Os cidadãos algarvios vão poder participar este fim de semana, dias 25 e 26, numa ação de limpeza a desenvolver na Ecovia do Litoral/Eurovelo 1, que liga Vila do Bispo a Vila Real de Santo António.

O objetivo da ação na ecovia, que percorre 200 quilómetros pelos trilhos algarvios, passa por “sensibilizar a população para uma intervenção cada vez mais consciente e a adoção de comportamentos mais amigos do ambiente”.

O desafio foi lançado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), que conta com o apoio da AMAL, da Associação de Turismo do Algarve, da Região de Turismo do Algarve, do Turismo de Portugal e com a parceria das câmaras municipais de Albufeira, Castro Marim, Lagoa, Lagos, Olhão, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

A participação é voluntária e aberta a toda a população. Os interessados em colaborar nesta iniciativa devem contactar a FPCUB, através dos contactos disponíveis no sítio http://www.fpcub.pt/contactos.

As Ecovias do Algarve, constituídas por um conjunto de infraestruturas cicláveis na região algarvia, são constituídas por quatro eixos principais: Ecovia do Litoral, Ecovia do Guadiana, Ecovia da Costa Vicentina e Ecovia do Interior.

A Ecovia do Litoral é uma infraestrutura contínua, constituída por 12 segmentos, que percorre todo o litoral algarvio numa extensão de cerca de 214 km, desde o Cabo de São Vicente, em Sagres (km 0), até Vila Real de Santo António (cais do ferry).

Comentários

comentários