Taça de Portugal de ciclismo feminino prossegue no domingo em Albufeira

O ciclismo volta a estar em destaque em Albufeira no domingo, 26, com a 2.ª prova da Taça de Portugal de ciclismo feminino, contando com a participação das melhores ciclistas nacionais, entre as quais as da equipa 5 Quinas/Município de Albufeira.

A prova, uma organização da secção de ciclismo do Clube Desportivo das Areias de São João, conta com o apoio do município de Albufeira e da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Pub

A partida está marcada para as 10:00 horas, junto ao edifício da câmara municipal, percorrendo um circuito urbano de aproximadamente 18 km, com passagem pela Galé, Guia, Pátio e regresso em sentido contrário em direção à meta, instalada na avenida dos Descobrimentos, junto ao parque de estacionamento em frente ao tribunal.

A prova conta com a participação de 58 atletas, das quais dez cadetes, 13 juniores, 20 elites e 15 masters.

As ciclistas farão várias passagens pela meta, até completarem o total de quilómetros exigidos para cada uma das categorias: cadetes e masters (38 km - 2 voltas), juniores (57 km - 3 voltas) e elites (76 km - 4 voltas).

Entre a categoria de cadetes, a grande favorita é uma atleta da casa Daniela Campos, da equipa 5Quinas/Município de Albufeira, que este ano já conquistou quatro camisolas de campeã nacional.

Pub

Na categoria de juniores, a luta pela vitória será discutida entre Marta Branco (Maiatos/Reabnorte), Maria Martins (Bairrada) e Raquel Silva (5 Quinas/Município de Albufeira).

Em masters, as principais candidatas à vitória são Elisete Torpes (5 Quinas/Município de Albufeira), Raquel Marques (ASC/Focus Team-Vila do Conde) e Inês Trancoso (Academia a experiente Joaquim Agostinho/UDO).

Por fim, em elites, para além das estrangeiras Fiona Hunter-johnston (Fusion Fierlan Rt) e Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte), Celina Carpinteiro, Liliana Jesus e Irina Coelho (as três representantes da 5 Quinas/Município de Albufeira) também são candidatas.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira está muito orgulhoso com a performance da equipa de ciclismo feminino que representa o município.

Carlos Silva e Sousa apelou a todos os albufeirenses que apoiem a 5 Quinas/Município de Albufeira, que, disse, “apesar de contar apenas com três anos de existência, já soma vários títulos a nível nacional, contribuindo para dignificar o concelho e o desporto ao projetar o nome de Albufeira ao mais alto nível da modalidade”.

Pub
Pub
Mais em Desporto
Ricardo Teodósio vence destacado no CPR 

Quarta ronda do Campeonato de Portugal de Rallyes (CPR), o Vodafone Rally de Portugal consagrou o campeão nacional em título, Ricardo

Elfyn Evans lidera Vodafone Rally de Portugal em dia de hecatombe dos Sébastien

Vencedor da prova em 2021, o britânico Elfyn Evans apresentou, esta sexta-feira, a candidatura a um segundo triunfo consecutivo no Vodafone Rally de

F1: polémica em torno do caso apelidado de ‘Red Bull verde’

O fim de semana começou com polémica envolvendo o novo design da lateral dos carros…

F1: Leclerc lidera treinos livres perante evolução da Mercedes

Realizaram-se esta sexta feira (20) no Circuito de Barcelona, as primeiras sessões de treinos livres…