Jornal diariOnline Região Sul

Zoomarine reabre a 28 de março com novas atrações

O Zoomarine anunciou hoje a sua reabertura a 28 de março com um recinto recheado pelas atrações mais populares e novidades como é o caso da Ilha do Tesouro repleta de escorregas infantis, uma rocha escarpada esculpida com figuras de fantasia que remetem para o covil de piratas.

Um comboio infantil e batalhas aquáticas no Aquasplash são outras novidades que o recinto apresenta este ano e onde não vão faltar a praia de ondas, o Aquatube, o Bodyslide, a fonte mágica, as piscinas de verão, o recreio aquático e os populares Harakiri e Rapid River.

A empresa construiu um sistema solar fotovoltaico, com 300 painéis solares, para autoconsumo que vai permitir poupar eletricidade e com capacidade para evitar a emissão de 1641 toneladas de CO2 na atmosfera. O sistema cobre integralmente o edifício de aquariologia “Oceanus”.

“Nasce assim um Novo Zoomarine, enriquecido com melhores habitats para os animais, um ambiente natural e deslumbrante que cria momentos memoráveis de enorme alegria e diversão”, afirma a empresa em comunicado.

O Zoomarine  abriu as suas portas em 1991 e além da vertente lúdico-turística que desenvolve e criou, em 2002, o Porto D’Abrigo do Zoomarine, o primeiro Centro de Reabilitação de Espécies Marinhas português.

Comentários

comentários