Encontro Europeu sobre escola inclusiva encerrou em Loulé

A cidade de Loulé recebeu a sessão de encerramento da mobilidade do projeto ERASMUS+ “Cap sur l’école inclusive en Europe” (Caminhando para uma escola inclusiva na Europa) esta quarta-feira, no Convento do Espírito Santo.

O encontro arrancou no dia 20 de março, em Faro, e teve como objetivo desenvolver um conjunto de metodologias e instrumentos para dotar as escolas dos meios necessários para trabalharem com alunos portadores de necessidades educativas especiais, promovendo a sua integração.

Pub

Este constitui o primeiro projeto europeu a tratar da inclusão em meio escolar e envolve sete países, nomeadamente, Portugal, França, Itália, Bélgica, Roménia, Polónia e Grécia.

O Agrupamento de Escolas João de Deus (Faro) e a Omnes Pro Uno – Associação de Solidariedade Social do Algarve, esta última membro do CLAS - Conselho Local de Ação Social de Loulé são as duas entidades portuguesas parceiras deste projeto.

O concelho de Loulé integra a Associação Internacional das Cidades Educadoras e que faz parte do grupo “Cidades Inclusivas” da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.

Segundo a autarquia, “esta foi também uma oportunidade para demonstrar o trabalho desenvolvido pela Autarquia na área da inclusão educativa e dar a conhecer as boas práticas europeias e de Portugal”.

Pub

Pub
Mais em Internacional
Rússia oferece cidadania rápida a residentes da Ucrânia ocupada

Vladimir Putin assinou um decreto nesta quarta-feira (25) que simplifica o processo para os moradores das regiões de Kherson e Zaporizhzhia…

Número de casos de varíola dos macacos em Espanha sobe para 51

Região de Madrid continua a mais afetada, com 47 positivos. Sauna da capital espanhola é…

EUA: Um professor e catorze crianças mortas a tiro no Texas

Catorze crianças e um professor foram mortos num tiroteio numa escola básica dos arredores de San Antonio,…

Ucrânia: 3.000 soldados e 4.000 civis mortos em 3 meses

Entre 2.500 e 3.000 soldados ucranianos e pelo menos 3.930 civis morreram desde o início…