“Hora do Planeta” apaga luzes em vários concelhos do Algarve este sábado

Silves, Faro, Lagoa, Albufeira, Loulé e Portimão apagam as luzes de espaços emblemáticos dos concelhos no próximo dia 25 de março a propósito da iniciativa “Hora do Planeta” promovida pela organização não governamental Fundo Mundial da Natureza (WWF).

Esta iniciativa é a maior ação do género à escala mundial, e consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores dos edifícios e monumentos emblemáticos das cidades durante 60 minutos, mais concretamente, entre as 20:30 e as 21:30.

Pub

A Câmara Municipal de Silves explica, em comunicado, que a adesão a esta iniciativa surge da consciência da importância do papel das autarquias na educação ambiental e na sensibilização dos decisores e dos cidadãos em geral na adoção de procedimentos que contribuam para atenuar os efeitos dessas alterações.

A Hora do Planeta, iniciativa da WWF, começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando, numa tomada de posição contra as mudanças climáticas, 2,2 milhões de pessoas e mais de 2000 empresas apagaram as luzes por uma hora. O seu sucesso foi de tal ordem que, um ano depois a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Pub
Mais em Ambiente
Infraquinta implementa e certifica Sistema de Gestão de Energia

Durante a manhã de hoje, dia 25 de maio de 2022, e no âmbito do…

Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…

“Caminhada no Algarvensis” celebra Semana Europeia de Geoparques

Albufeira, no âmbito da Semana Europeia de Geoparques, que decorre de 21 de maio a…