Vários elementos do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente e da GNR ajudaram as crianças a plantar cinco alfarrobeiras

Parque da Alfarrobeira recebeu meio milhar no Dia Mundial da Árvore

Perto de 500 crianças, professores e utentes de várias associações sociais de Albufeira participaram nas comemorações do Dia Mundial da Floresta e da Árvore que a Câmara Municipal de Albufeira organizou no Parque da Alfarrobeira.

Os participantes tiveram oportunidade de plantar árvores, fazer um piquenique ao ar livre, assistir a apresentações de teatro assim como a demonstrações de meios e equipamentos de combate a incêndios.

Pub

Em comunicado, a autarquia explica que a iniciativa teve como objetivo sensibilizar a população para a importância da conservação e da preservação dos espaços verdes do concelho.

Os participantes, dos mais pequeninos aos mais crescidos, foram alertados para a necessidade de reduzir a pegada ecológica no planeta, aprendendo através de uma metodologia lúdico-pedagógica, atitudes e comportamentos responsáveis ao que se somou a plantação de árvores.

Vários elementos do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente e da GNR ajudaram as crianças a plantar cinco alfarrobeiras.

 

Pub
Mais em Ambiente
Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…

Observação de cetáceos com formação em Lagos

É já nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho que terá lugar a…