Um acidente no exterior do cais de descarga da loja do IKEA Loulé, com abertura prevista para 30 de abril, provocou hoje a morte de um trabalhador.
Ao Região Sul/Diário Online, o IKEA explicou que o acidente ocorreu pelas 12:00 de hoje e que a vítima é um colaborador de uma empresa externa à IKEA, contratado por um dos fornecedores do projeto.
As causas do acidente estão a ser apuradas no local pelas autoridades. A equipa do IKEA Portugal está no local a acompanhar a situação.
Segundo noticia avançada pela TVI, a trabalhadora de 37 anos morreu. Era uma funcionária externa de um serviço de limpeza e, num momento de pausa, saiu do edifício e encostou-se a umas paletes de madeira num local de cargas e descargas. Uma máquina fez então marcha-atrás, embateu nas paletes e estas atingiram-na fatalmente.
Ainda segundo a TVI, este não é o primeiro acidente mortal na construção deste IKEA, em Loulé. Já que em setembro do ano passado, um outro funcionário morreu no decorrer das obras, num incidente que também envolveu uma máquina.