Projeto «Autarquia Inova» faz paragem em São Brás de Alportel

O projeto «Autarquia Inova» vai fazer uma paragem em São Brás de Alportel, no dia 3 de abril, das 9:30 às 17:00 horas, no salão nobre dos paços do concelho, para um «roadshow» sobre empreendedorismo e inovação.

Com um programa intenso, o dia será preenchido com painéis temáticos e profissionais experientes que vão partilhar a sua experiência e falar sobre a aplicação de uma ideia de negócio.

Pub

O Gabinete do Empreendedor de São Brás de Alportel acolhe a iniciativa, promovida pela Universidade do Algarve, em parceria com o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e com a colaboração da AMAL, dos 16 municípios da região e da Delegação Regional do Algarve do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Dividido em duas sessões, o evento dedica a manhã ao empreendedorismo, com a participação de duas jovens empreendedoras são-brasenses, promotoras do projeto Shee e recentemente vencedoras do Prémio Juventude, na categoria de Empreendedorismo.

Durante a tarde, o evento será dedicado à inovação empresarial, abordando questões como as principais etapas na criação de um negócio, que sistemas de incentivo à criação de empresas estão disponíveis ou quais as boas práticas de inovação nas PME (Pequenas e Médias Empresas) e contará com a participação da empresa são-brasense Inalux.

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a criação de novas empresas, sobretudo no caso do autoemprego, o «Autarquia Inova» procura também promover a incorporação do conceito de inovação no tecido empresarial, através da disseminação de boas práticas e da apresentação de testemunhos de empresas algarvias que desenvolvem projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico.

Pub

Direcionado para potenciais empreendedores, na primeira parte, e para empresários com negócio já estabelecido, público-alvo da segunda sessão, este «roadshow» tem vindo a percorrer o país.

Pub
Mais em Economia
Passagem dos ‘120 Anos de Triumph’ no Mar Shopping Algarve

A Triumph Portugal assinala a passagem do 120º aniversário da marca com uma exposição no Mar Shopping Algarve alusiva ao tema

Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…