Sessão «Turismo & Linhas de Apoio» na Casa do Sal em Castro Marim

A Associação Odiana vai promover uma nova sessão para promover as linhas de financiamento abertas às empresas do Baixo Guadiana, marcada para 31 de março, às 14:00 horas, na Casa do Sal, em Castro Marim.

O intuito é informar os empresários do território do Baixo Guadiana acerca das oportunidades nas linhas de apoio financeiro existentes no setor turístico para projetos e iniciativas regionais a ter em conta pelos promotores e empresários no desenvolvimento dos seus negócios.

Pub

Está prevista a apresentação do Estudo sobre o Potencial do Setor Turístico do Baixo Guadiana nos Mercados Internacionais, enquanto o Turismo de Portugal vai apresentar as linhas de apoio no âmbito do Programa Valorizar e Linha de Apoio à Qualificação da Oferta.

A AMAL vai apresentar o Plano de Desenvolvimento dos Recursos Endógenos (PADRE) da região do Algarve, nomeadamente o apoio às dinâmicas de desenvolvimento dos territórios de baixa densidade.

Também o GAL Terras do Baixo Guadiana apresenta o turismo e o desenvolvimento rural no âmbito do DLBC Terras do Baixo Guadiana. A aguardar confirmação, a apresentação do Programa Operacional Regional do Algarve – CrescAlgarve pela CCDR.

Esta sessão decorre no âmbito do projeto «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)», cuja meta é conhecer o posicionamento da oferta nos mercados internacionais e concertá-la com o setor empresarial da região.

Pub

“Um projeto focado num turismo sustentável e que pretende combater a sazonalidade e as assimetrias entre o litoral e as baixas densidades”, refere a Odiana.

As sessões são dirigidas pela Odiana, em conjunto com a S.P.I., empresa responsável pela implementação do projeto.

A participação está sujeita a confirmação através de inscrição presencial na Odiana ou através do endereço eletrónico odiana.comunicacao@gmail.com. Mais informações no sítio www.facebook.com/associacaoodiana.

Pub
Mais em Sociedade
Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…

Lagoa Wine Experiences 2022 arranca já este sábado

O Lagoa Wine Experiences dá o pontapé de saída sábado, dia 28 de maio, e…