Jornal diariOnline Região Sul

Algarve recebeu sessão comemorativa dos 60 anos da assinatura dos Tratados de Roma

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e a Universidade do Algarve promoveram, em Faro, uma sessão comemorativa dos 60 anos da assinatura dos Tratados de Roma, que instituíram a atual União Europeia.

A sessão, realizada no dia 24 de março, um dia antes da comemoração da efeméride, contou com as participações de Adriano Moreira, da chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, do presidente da CCDR/Algarve, Francisco Serra, do reitor da Universidade do Algarve (UAlg), António Branco, e de António Covas, docente da UAlg.

No mesmo dia, foi inaugurada, na sede da CCDR/Algarve, em Faro, a exposição «Europa 60 anos depois. A vida na arte», que reúne trabalhos de alunos de mobilidade obras que revelam “o que é viver, estudar e criar, no contexto proporcionado pela adesão à União Europeia”.

São “diferentes olhares perante uma mesma realidade: infância, velhice, identidade, género, empatia, partilha, conectividade, transformação, tempo; olhares de que sobressaem três valores basilares: paz, liberdade e diversidade, comuns à arte e à vida na Europa”, realça a CCDR.

A exposição está patente ao público até dia 30 de abril, diariamente nos dias úteis entre as 10:00 e as 18:00 horas, com entrada grátis.

Comentários

comentários