Homenagem e concerto assinalam Dia do Combatente em Vila do Bispo

O Dia do Combatente vai ser assinalado em Vila do Bispo, a 09 de abril, com uma homenagem no cemitério de Sagres aos militares do concelho falecidos em África e com um concerto musical no Centro de Interpretação de Vila do Bispo.

O programa arranca pelas 10:30 no cemitério de Sagres onde serão várias entidades farão intervenções, com uma oração e a homenagem aos combatentes. Este momento será seguido de uma romagem aos cemitérios de Budens e de Barão de S. Miguel.

Pub

A Academia de Música de Lagos apresenta o concerto “Guitarras e Património” pelas 21:00 no Centro de Interpretação de Vila do Bispo. Um momento cultural de entrada livre e integrado no programa “365 Algarve”.

Esta efeméride nacional evoca o dia 9 de abril de 1918, data da fatídica Batalha de La Lys, um episódio trágico da participação portuguesa na 1.ª Guerra Mundial, que teve lugar nas longínquas trincheiras da França. Entre as centenas de vidas que se perderam e os milhares de feridos, prisioneiros de guerra e desaparecidos, figuraram dois nomes de Vila do Bispo: Carlos Sequeira e José Joaquim Abelum, ambos da localidade de Burgau (Budens).

Na homenagem que terá lugar no Cemitério de Sagres, os seus nomes e os de outros militares do concelho falecidos em África (de Budens, Barão de São Miguel e de Sagres), entre 1961 e 1974, serão, igualmente, lembrados.

Pub
Mais em Sociedade
Surfista alemão bate recorde de Rodrigo Coxa ao surfar maior onda do mundo na Nazaré – CNN

O Livro dos Recordes do Guinness anunciou esta terça-feira que o surfista alemão Sebastian Steudtner é o novo recordista da maior onda do

Faro
«Faro Acolhe» promove alojamento de universitários em casa de idosos

O projeto «Faro Acolhe», que junta autarquia e Universidade do Algarve (UAlg), pretende promover o alojamento de jovens universitários em

PJ
Algarve na rota de investigação da PJ sobre fraude e desvio de fundos europeus

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, deu hoje cumprimento a 54 mandados de busca em todo o país,

Corte de água em Alcantarilha dia 25 de maio

Interrupção de fornecimento de água no dia 25 de maio, na Estrada Nacional 269-1, Rua…