Odiana promove nova caminhada, entre Odeleite e Alcoutim

A Associação Odiana vai realizar uma nova caminhada, no dia 9 de abril, com a 2.ª etapa da Grande Rota da Guadiana (GR15), de Odeleite a Alcoutim, com um total de 36 quilómetros e oito localidades numa aventura à descoberta da serra do Baixo Guadiana.

A caminhada inaugural da GR15 decorreu no ano passado, desde Castro Marim até Guerreiros do Rio, realizando-se agora a 2.ª e última etapa, desde a pitoresca aldeia de Odeleite até à vila raiana de Alcoutim.

Pub

“Trata-se de uma iniciativa que atesta o pedestrianismo no território como uma oferta estruturada e promove a GR15, uma rota com 65 quilómetros de extensão entre Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, cujo «ex-libris» é o Guadiana”, assinala a Odiana.

O evento, inserido no IV Festival de Caminhadas de Alcoutim, promete atividade física, clima primaveril e boa disposição para uma aventura pelas aldeias ribeirinhas e pelas fantásticas vistas panorâmicas sobre o grande rio do sul do país.

A caminhada, de dificuldade elevada e com quatro postos de abastecimento distintos, passa por Foz de Odeleite, Corte das Donas, Álamo, Guerreiros do Rio, Laranjeiras e Marmeleiro, antes de terminar em Alcoutim.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, existindo limite máximo de 50 participantes. Os inscritos devem encontrar-se às 8:00 horas em Alcoutim, onde estará um autocarro (junto à ponte da ribeira de Cadavais) para os transportar até Odeleite, onde o percurso arranca às 9:00.

Pub

A organização não garante o regresso de participantes a Odeleite após conclusão do passeio e cabe aos participantes responsabilizarem-se pelo seu almoço, sendo que a Odiana disponibilizará o reforço habitual de líquidos e fruta, reforçou a associação, em comunicado.

O IV Festival de Caminhadas decorre dias 8 e 9 de Abril e é um evento organizado pelo município de Alcoutim em colaboração com o Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana.

A inscrição para a 2.ª etapa da GR15 deve ser feita no serviço de Turismo do município de Alcoutim através dos seguintes contactos: endereço eletrónico festival.caminhadas@cm-alcoutim.pt, e números de telefone 965764457 e 0034610839395 (Espanha).

Pub
Mais em Sociedade
Beja
Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja arranca na sexta-feira

A banda desenhada volta a tomar conta da cidade de Beja, entre 27 de maio e 12 de junho, com um festival internacional que promete

Transição
São Brás: Sessão online aborda transição digital nas escolas

A transição digital nas escolas vai ser tema, amanhã, quinta-feira, 26, de uma sessão online, via Zoom, promovida por entidades de São Brás

Olhão
Olhão: MOJU promove melhorias em bloco habitacional

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão reuniu esforços para promover pequenas melhorias no interior do bloco habitacional onde,

Portugal vai estudar implementação da semana laboral de quatro dias

Impacto da semana laboral de quatro dias, graças à aprovação de uma proposta parlamentar da esquerda durante o debate do OE 2022…