Câmara de Portimão mantém apoios na área da proteção civil

A Câmara Municipal de Portimão manteve, pelo terceiro ano consecutivo, o investimento na área da proteção civil através de acordos de cooperação com três entidades, num valor global de 430 mil euros.

A maior fatia - 400 mil euros - será dirigida à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portimão, 25 mil euros terão como destinatários a delegação de Portimão da Cruz Vermelha Portuguesa e 5 mil euros serão para o Agrupamento de Portimão do Corpo Nacional de Escutas.

Pub

Estes acordos de cooperação, que acontecem consecutivamente desde 2015, visam “concretizar processos de cooperação operacional, logística e financeira para a execução de um programa sustentado” na prossecução da atividade de proteção civil no município de Portimão, em áreas-chave como o planeamento, a prevenção e segurança, as operações, a logística e a sensibilização e informação pública, realçou a autarquia, em comunicado.

Pub
Mais em Sociedade
IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no

Aljezur apoia e reforça dispositivo de combate a incêndios rurais

No âmbito do protocolo relativo ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais de 2022,…