Infraquinta participa no II Fórum iPerdas

A empresa municipal de gestão de água e resíduos na Quinta do Lago, Infraquinta, participa esta quarta-feira, 05 de março, no II Fórum iPerdas, no Centro de Congressos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa.

Neste encontro, a equipa do projeto iPerdas da Infraquinta vai apresentar os resultados obtidos no último ano e as medidas e estratégias utilizadas para colocar a empresa no topo nacional de eficiência no que respeita ao controlo de perdas de água da sua rede, designado como água não faturada.

Pub

“O excelente nível de eficiência alcançado pela Infraquinta resultou sobretudo do trabalho intensivo na gestão das perdas aparentes e da monitorização diária do desempenho do sistema”, refere a empresa, em comunicado.

Este fórum tem como objetivo promover a partilha de conhecimentos relacionados com a implementação de Programas de Gestão de Perdas de Água e Energia.

Os dados de 2016 do relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal (RASARP) colocou a Infraquinta como líder no indicador de água não faturada.

Em comunicado, a Infraquinta explica que obteve uma taxa de 6,3% de água não faturada.

Os valores são confirmados pelo ranking feito pela organização não governamental ambientalista ZERO que também colocou aquela empresa municipal de Loulé no topo nacional como empresa gestora no setor da água e dos resíduos eficiente.

Pub

Pub
Mais em Ambiente
Infraquinta implementa e certifica Sistema de Gestão de Energia

Durante a manhã de hoje, dia 25 de maio de 2022, e no âmbito do…

Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…

“Caminhada no Algarvensis” celebra Semana Europeia de Geoparques

Albufeira, no âmbito da Semana Europeia de Geoparques, que decorre de 21 de maio a…