Exposição do Infante D. Henrique em Vila do Bispo

“Rota do Infante D. Henrique” é a exposição foto documental que abre hoje ao público no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, anunciou a Câmara Municipal.

Uma iniciativa organizada pela Associação de Municípios “Terras do Infante”, composta pelos concelhos de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo patente até 28 de abril.

Pub

“A iniciativa surgiu em novembro do ano passado por ocasião dos 556 anos da morte do Infante D. Henrique (1394-1460) e tem como grande objetivo dar a conhecer aos munícipes dos três concelhos e ao público visitante os principais elementos artísticos, arquitetónicos e documentais relacionados com a época do Infante D. Henrique e dos Descobrimentos nesta zona do barlavento algarvio”, refere a autarquia, em comunicado.

Uma exposição que convida a descobrir, por exemplo, quais os vestígios dos tempos das Descobertas Marítimas que se encontram em Budens, na Raposeira, em Vila do Bispo e noutros pontos do concelho de Vila do Bispo, além de Sagres.

A exposição em Vila do Bispo conta ainda com trabalhos sobre o Infante D. Henrique executados por alunos do Jardim de Infância e da Escola E.B. n.º 1 de Vila do Bispo.

A exposição, de entrada livre, está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 15:30.

Pub

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…

teatromosca
Faro: teatromosca leva «Maridos» ao CAPa no final de maio

Maridos», uma criação de Pedro Alves a partir do filme homónimo de John Cassavetes, produzida pela companhia teatral teatromosca, vai passar

Nelson Conceição
Acordeonista Nelson Conceição lança livro com obra transcrita do álbum «Descobrindo-me»

O acordeonista e compositor algarvio Nelson Conceição vai lançar o livro com a obra transcrita do álbum discográfico «Descobrindo-me»,