A apresentação pública dos candidatos do Bloco de Esquerda (BE) aos órgãos autárquicos do concelho de Portimão, marcada para sexta-feira, 7, no café-concerto do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão, contará com a presença da coordenadora nacional do partido, Catarina Martins.
João Vasconcelos, candidato à presidência da Câmara Municipal de Portimão, Pedro Mota, cabeça-de-lista de Assembleia Municipal de Portimão, e Luísa Gonzalez, membro da coordenadora concelhia de Portimão do Bloco de Esquerda, serão os outros oradores desta sessão pública.
“O Bloco de Esquerda concorre a todos os órgãos autárquicos do concelho de Portimão, procurando construir uma plataforma alargada, incluindo bloquistas e cidadãs e cidadãos independentes, capaz de se afirmar como alternativa a um situacionismo de 40 anos e a um populismo que espreita a sua vez”, refere o BE, em comunicado.
João Vasconcelos, professor, atualmente vereador na Câmara de Portimão e deputado eleito pelo Algarve, volta a candidatar-se ao cargo. Para a assembleia municipal, o Bloco apresenta como primeiro candidato Pedro Mota, técnico de gestão postal e atual membro desse órgão.
Em relação às juntas de freguesia, serão cabeças de lista pelo BE Miguel Madeira, economista (Portimão), Bruno Lourinho, empregado de restauração (Alvor), e Sara Telo, rececionista (Mexilhoeira Grande).