Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Vítor Aleixo recandidata-se à Câmara Municipal de Loulé

Vítor Aleixo foi eleito candidato à presidência da Câmara Municipal de Loulé na última reunião da Comissão Política Concelhia do PS de Loulé.

Uma reunião aberta a todos os socialistas militantes, amigos e simpatizantes que lotaram a sala e onde o presidente da concelhia, Carlos Costa, afirmou que o resultado da votação demonstrou o “fortíssimo apoio ao agora recandidato”. A decisão foi tomada na presença de Pedro Nuno Santos, em representação do secretário-geral do PS, António Costa, e do presidente da Federação do PS/Algarve, António Eusébio.

“Renovar a Confiança e Continuar a Servir as Pessoas” é o lema da recandidatura de Vítor Aleixo à Câmara Municipal de Loulé e que de acordo com a concelhia alicerça no trabalho realizado no presente mandato.

Um trabalho que a concelhia explica, em comunicado, que tornou o concelho de Loulé “num território mais atrativo para os investidores e cada vez com mais e melhores condições para se viver e trabalhar, tal como prometido em campanha em 2013”.

“Entendo ser benéfico a continuação deste executivo para continuar este trabalho porque quatro anos não são suficientes para concluir”, disse Vítor Aleixo.

Ao Região Sul/Diárionline, o candidato explicou que o programa que vai apresentar aos eleitores vai ter como áreas “mestras” a economia do mar, a coesão social, políticas ambientais, o turismo tradicional e o turismo alternativo ligado e ao artesanato e à natureza.

Estruturar a economia do mar, impulsionar a economia concelhia tornando o concelho atrativo e competitivo através de uma baixa carga fiscal e da sua abertura a novas áreas de interesse para os empresários ao nível do turismo, nomeadamente com a estimulação do turismo de natureza e o turismo criativo ligado ao artesanato e aos saberes tradicionais são algumas metas estabelecidas.

Áreas para as quais existem projetos que serão apresentados de forma detalhada na apresentação oficial da recandidatura de Vítor Aleixo à liderança do concelho de Loulé.

A coesão social é um objetivo que Vítor Aleixo pretende reforçar através da criação de novas formas de apoio social às famílias carenciadas do concelho.

A estratégia de adaptação local às alterações climáticas que tem vindo desenvolvida no concelho é, segundo Vítor Aleixo, “um ponto que veio para a nossa agenda e que não irá sair nos próximos anos e isso irá ter consequências cada vez mais visíveis ao nível do dia-a-dia do município”.

Em 2013, o PS venceu as eleições autárquicas em Loulé com 48,3% dos votos e elegeu cinco vereadores municipais. O PSD obteve 34,9% dos votos e elegeu quatro vereadores municipais. Nesse ano, a eleição foi determinada por 46,6% dos cidadãos eleitores e com uma abstenção de 53,4%.

Exit mobile version