Jornal diariOnline Região Sul

Futebol: Concurso aberto para construção de centro de treino no Parque das Cidades

A Associação de Municípios Loulé / Faro (AMLF) abriu hoje, quarta-feira, 5, um concurso para a adjudicação da construção do Centro de Treino do Parque das Cidades, que representará um investimento de 1,25 milhões de euros.

A obra pretende constituir “resposta à manifesta falta de infraestruturas de futebol ao serviço das inúmeras equipas locais e do cada vez maior número de praticantes amadores”, salientou a entidade gestora do Parque das Cidades, onde está situado o Estádio Algarve.

Para além de disponibilizar aos munícipes dos dois concelhos uma maior e mais adequada oferta para a prática desportiva, o projeto visa igualmente “atacar novas formas de estimular o turismo em época baixa e promover a dissolução da sazonalidade da região”.

Dar resposta à também crescente escolha da região como porto de abrigo para os estágios desportivos de clubes profissionais de futebol estrangeiros e nacionais, garantindo a projeção internacional e a rentabilidade das novas infraestruturas, é outra das metas.

Comentários

comentários