Jornal diariOnline Região Sul

Presidente do Conselho Económico e Social preside à gala de aniversário da ALGFUTURO

O presidente do Conselho Económico e Social (CES), António Correia de Campos, vai presidir à gala de comemoração do 2.º aniversário da associação empresarial ALGFUTURO, marcada para junho.

O convite foi formalizado e aceite ontem, terça-feira, em reunião ontem realizada na sede do CES, entre o seu presidente e uma delegação da associação empresarial liderada pelo presidente, José Vitorino.

Segundo relatou a ALGFUTURO, em comunicado, a reunião decorreu no quadro das importantes atribuições do CES previstas na Constituição e na lei, nomeadamente promover a participação dos agentes económicos e sociais no debate dos temas relacionados com a situação económica e social do país e, ainda, matérias sobre a União Europeia e fundos comunitários.

A associação empresarial destaca “a determinação manifestada pelo presidente do CES em garantir uma forte abertura do Conselho à participação da sociedade civil, por si próprio, através das comissões já constituídas e outras iniciativas”.

Foi neste contexto que o presidente da ALGFUTURO apresentou as principais conclusões do PRESALG- Plano de Reformas para a Sustentabilidade do Algarve, elaborado pela associação, em particular os profundos desequilíbrios setoriais, os picos extremos de atividade económica e emprego na época alta e baixa e profundos desequilíbrios intrarregião, “tudo num quadro em que apesar disso, incompreensivelmente, a região é considerada de transição a caminho do desenvolvimento, com grandes cortes de verbas comunitárias”, salienta.

Do diálogo mantido entre as duas partes resultou, para além da presença de Correia de Campos no aniversário da ALGFUTURO, o aprofundar do relacionamento institucional perante os problemas específicos da região.

O líder da ALGFUTURO, José Vitorino, fez-se acompanhar dos seus vice-presidentes José do Rosário e Rui Salero Viegas.

Comentários

comentários