Jornal diariOnline Região Sul

Loulé: Três décadas de festas da Mãe Soberana em exposição fotográfica

O Convento de Santo António, em Loulé, é o anfitrião da exposição fotográfica “Mãe Soberana: A Força do Amor”, que é inaugurada este sábado, 08 de abril.

A exposição é composta por 58 imagens captadas ao longo dos últimos 30 anos pelos fotógrafos Fernando Correia Mendes, Luís Henrique da Cruz e Vasco Célia e tem como curador João Romero Chagas Aleixo.

As fotografias apresentam diferentes momentos que antecedem os dias das grandes festas marianas do Algarve e os dias que as precedem.

“Esta exposição pretende revelar três distintos olhares sobre a Festa da Mãe Soberana O olhar individual de cada um dos artistas. Olhares distintos, mas, todos eles, apaixonados, sentimentais e artísticos”, explica João Romero Chagas Aleixo.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Loulé explica que a exposição está integrada num projeto mais amplo, iniciado em 2016, que pretende divulgar e salvaguardar o culto da Nossa Senhora da Piedade, no âmbito da sua inscrição no inventário nacional do Património Cultural Imaterial.

A exposição é de entrada livre e vai estar patente até 27 de maio.

Comentários

comentários