Jornal diariOnline Região Sul

Diogo Piçarra e Áurea são os destaques da 32.ª Semana Académica do Algarve

O músico farense Diogo Farense e a cantora Áurea são os principais destaques da 32.ª Semana Académica do Algarve, a realizar entre 4 e 13 de maio, cujo cartaz foi apresentado ontem, quinta-feira.

O espaço junto ao complexo desportivo da Penha, em Faro, vai voltar a receber noites de diversão, cultura e tradição académica, para a comunidade estudantil mas também para a população em geral, numa organização da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg).

A festa estudantil arranca no dia 4 de maio, com a habitual serenata de abertura, no largo da Sé, seguindo-se, no dia 5 de maio, a atuação de Kristoman, Djodje e Putzgrilla. Áurea é o grande destaque de sábado, 6 de maio, cuja agenda inclui ainda Kura e DJ Pete Kingsman.

Miguel Azevedo e Quim das Remisturas compõem o cartaz para dia 7 de maio, enquanto no dia 8 será a vez de Valas e do DJ Ride. Seguem-se, no dia 9 de maio, terça-feira, Cristiano Martins e Rosinha. Já no dia 10, atuam Piruka e Mishlawi.

Depois de uma noite dedicada às tunas (11 de maio), a Semana Académica prossegue na sexta-feira, 12, com Átoa, Diogo Piçarra e Juan Magan. O último dia da festa estará a cargo de Virgul, Matias Damásio e Mastiksoul.

Pelo segundo ano consecutivo, os estudantes da Universidade do Algarve esgotaram os 500 bilhetes disponíveis para a 1.ª pré-venda de bilhetes semanais para a Semana Académica do Algarve.

A Bênção das Pastas, cerimónia que simboliza o final de curso dos estudantes finalistas da Universidade do Algarve (UAlg), realiza-se na tarde de 6 de maio, sábado, no Estádio de São Luís, contando com a presença do Bispo do Algarve.

A 32.ª Semana Académica do Algarve contará ainda com o Desfile da Semana Académica, bem como os projetos de interação dos estudantes da Universidade do Algarve com miúdos e graúdos, denominados «FaroJúnior» e «FaroSénior», respetivamente, entre outras atividades.

Comentários

comentários