«Sabores do Caldeirão» para provar em São Brás de Alportel

Durante duas semanas, os «Sabores do Caldeirão» vão estar em destaque em São Brás de Alportel, com a IX Quinzena Gastronómica, a decorrer em oito restaurantes do concelho até dia 18 de abril.

As deliciosas iguarias da gastronomia local são-brasense poderão ser degustadas na casa de pasto Adega Nunes e nos restaurantes 100tenário, Fonte da Pedra, Graciano, Lagar da Mesquita, O Marquês, Sabores do Campo e Zé Dias.

Pub

“Os restaurantes aderentes à Quinzena Gastronómica «Sabores do Caldeirão» inspiram-se nas tradições da cozinha algarvia e nos padrões da dieta mediterrânica para criar pratos nutritivos e saudáveis, dando primazia aos produtos da época e à confeção em azeite e com ervas aromáticas”, sublinhou, em comunicado, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Entrar nesta rota vai levar o visitante a saborear pratos como as tradicionais favas com entrecosto e chouriço, o muito saboroso ensopado de borrego ou o jantar de grão com hortelã, algumas das sugestões dos oito restaurantes participantes, que serão devidamente acompanhadas de vinhos algarvios.

A terminar com chave d’ouro, pode optar pela torta de alfarroba e laranja, pera em vinho do Porto ou pela delícia de alfarroba, figo e laranja.

Consumir a ementa sugerida no âmbito da IX Quinzena Gastronómica dá direito a participar no sorteio de vales-oferta, no valor de 25 euros cada, que serão sorteados por cada um dos restaurantes participantes.

Pub

Os vales-oferta poderão ser utilizados somente no restaurante onde foram sorteados.

A Quinzena Gastronómica «Sabores do Caldeirão» é uma iniciativa de promoção turística organizada pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com a colaboração dos restaurantes locais, e tem como principal objetivo “dinamizar a economia local, contribuindo em simultâneo para a divulgação da gastronomia típica do Algarve”.

Pub
Mais em Sociedade
Surfista alemão bate recorde de Rodrigo Coxa ao surfar maior onda do mundo na Nazaré – CNN

O Livro dos Recordes do Guinness anunciou esta terça-feira que o surfista alemão Sebastian Steudtner é o novo recordista da maior onda do

Faro
«Faro Acolhe» promove alojamento de universitários em casa de idosos

O projeto «Faro Acolhe», que junta autarquia e Universidade do Algarve (UAlg), pretende promover o alojamento de jovens universitários em

PJ
Algarve na rota de investigação da PJ sobre fraude e desvio de fundos europeus

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, deu hoje cumprimento a 54 mandados de busca em todo o país,

Corte de água em Alcantarilha dia 25 de maio

Interrupção de fornecimento de água no dia 25 de maio, na Estrada Nacional 269-1, Rua…