Câmara de Faro organiza 12.ª edição da ação «Limpar a Ria Formosa»

A Câmara Municipal de Faro vai organizar, entre 20 e 28 de abril, a 12.ª edição da ação ecológica «Limpar a Ria Formosa», concretizando a limpeza de detritos no areal, sapal e ilhotes.

Esta ação, que se enquadra nas atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul do concelho, conta já com a sinergia desenvolvida com diversas entidades e com um leque de voluntários que procurarão “transmitir uma mensagem de sensibilização para a preservação dos recursos naturais existentes na Ria Formosa”, assinala a autarquia farense.

Pub

Nos dias 20, 24, 27 e 28 de abril, as ações de limpeza decorrerão na Ilha da Culatra, Ilha Deserta, Ilha do Farol e praia de Faro (núcleo poente) e destinam-se aos alunos das escolas EB 1 do concelho de Faro.

No dia 22 de abril, as ações decorrerão na praia de Faro (ria e costa), Barrinha, Sapais e Ilhotes e destinam-se a todos os voluntários que se queiram juntar a esta causa.

A concentração está agendada para as 9:15 horas, no Centro Náutico, e as inscrições podem ser efetuadas no sítio http://www.cm-faro.pt/pt/5380/12-limpar-a-ria-formosa.aspx.

Recomenda-se a todos os participantes que usem chapéu e protetor solar, sendo também indispensáveis para este dia luvas, roupa e calçado confortável, água e farnel.

Pub

Pub
Mais em Ambiente
Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…

Observação de cetáceos com formação em Lagos

É já nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho que terá lugar a…