Faro acolhe I Jornadas Diálogos em Saúde

A Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas e a Associação de Doentes vão organizar vão as I Jornadas Diálogos em Saúde, subordinadas ao tema «Promover a Saúde do Doente Crónico» e marcadas para Faro, no dia 29 de abril.

O evento decorrerá no auditório verde, no campus de Gambelas da Universidade do Algarve, com arranque às 10:00 horas.

Pub

A iniciativa pretende promover o diálogo com as abordagens terapêuticas complementares orientadas para as doenças reumáticas, promover a proatividade das pessoas com doença reumática na gestão da sua saúde e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com doenças reumáticas no Algarve.

As preleções estão divididas em três áreas - «Gestão clínica da doença reumática», «Nutrição e Estilos de Vida» e «Outros Contributos para a Saúde do Doente Crónico» -, estando prevista, para as 17:00, uma mesa-redonda sobre as «Necessidades dos Doentes Algarvios».

Profissionais de saúde, estudantes, doentes, cuidadores e população em geral são o público-alvo destas jornadas.

Para mais informações sobre o programa completo da iniciativa e as inscrições para as jornadas (7,5 euros), está disponível o sítio http://www.lpcdr.org.pt/noticias-eventos/300-i-jornadas-dialogos-em-saude.

Pub

Pub
Mais em Saúde
Argentina perante o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Nenhum caso positivo confirmado da doença foi registado na América Latina até ao momento O…

Portugal é o primeiro país a sequenciar genoma do Monkeypox

Vírus está na origem de um recente surto que afeta vários países onde a infeção…

Monkeypox
Novos casos confirmados do vírus Monkeypox chegam ao Algarve

O número de casos confirmados do vírus Monkeypox subiu hoje para 37, distribuídos pelas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Norte e Algarve,

Testes rápidos voltam a ser comparticipados com receita médica – CNN

Os testes rápidos vão voltar a ser comparticipados nas farmácias com receita médica. De acordo com a portaria n.º 151-B/2022, esta medida