Jornal diariOnline Região Sul

Vila Real de Santo António recebe escritores, músicos e artistas

A biblioteca municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, vai acolher mais uma edição do ciclo «Sinónimos de Leitura», de 19 a 29 de abril, que reunirá escritores, músicos e artistas.

Pelo sexto ano consecutivo, e durante dez dias, um programa ambicioso senta autores, contadores de histórias, músicos e atores à mesma mesa, num ambiente informal, onde a troca de ideias e o debate são bem-vindos.

Além de um vasto programa que inclui apresentações, lançamento de livros e revistas, sessões de contos e poesia diárias e conversas com autores, a iniciativa reserva igualmente espaço para uma feira do livro, teatro, momentos musicais e oficinas.

Com um cartaz para todos os públicos, os «Sinónimos de Leitura» dão lugar às artes, com espetáculos de teatro, bem como um encontro com o músico Diogo Piçarra, que se apresentará numa versão mais intimista no dia 20 abril.

Para ampliar a troca de ideias, o cantautor Sérgio Godinho mostra, em Vila Real de Santo António, uma das suas outras facetas, apresentando o livro «Coração Mais que Perfeito» (28 abril), enquanto Carlos Brito vai falar na primeira pessoa sobre a obra «Cadeia do Forte de Peniche: como foi vivida» (27 abril).

O programa contempla ainda uma oficina de narração oral, dinamizada pelo comediante «Serafim», que será igualmente o anfitrião de um serão de contos, no Centro Cultural António Aleixo (28 abril).

Nesta vertente, o escritor Pedro Chagas Freitas irá também organizar uma oficina de escrita criativa, a 29 de abril.

Juntam-se ainda à programação o coletivo «Poetas do Guadiana», com Mário Sousa, que apresentará o estudo «As canções de Saramago», na companhia de Paula Amaro e José Cruz.

O ciclo «Sinónimos de Leitura» é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e pela biblioteca municipal Vicente Campinas. Programação completa em www.cm-vrsa.pt.

Comentários

comentários