Inframoura inaugurou hoje “Eco-Totem Bike Counter”

A Inframoura, empresa responsável pela gestão dos espaços públicos de Vilamoura, inaugurou hoje quinta-feira, 13 de abril, às 12h00, um inovador sistema de contagem de bicicletas composto por dois “Eco-Totem Bike Counter”.

Fátima Catarina, presidente da Inframoura, disse na ocasião que “este sistema inova na medida em que, para além de promover a utilização do uso da bicicleta em meio urbano, constitui uma importante ferramenta de monitorização do uso da bicicleta e de apoio à gestão”.

Pub

A cerimónia contou, também, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, de representante da Vilamoura World, do presidente da Região de Turismo do Algarve, do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira e de outras entidades.

As estruturas hoje inaugradas foram instaladas junto à Rotunda Cupertino Miranda e na Avenida da Marina, em Vilamoura, permitindo contabilizar as passagens de bicicletas e visualizar, em tempo real, o número de ciclistas que passam naqueles locais no dia, no mês e no acumulado do ano.

Refira-se por último que, através do link www.eco-public.com/ParcPublic/?id=5716, os utilizadores terão acesso a uma plataforma onde está disponibilizada a informação detalhada das passagens.

Pub
Mais em Sociedade
Brasil: mau tempo está a fustigar o sul do país

Previsão é de que o vento possa atingir os 120 km/hora no estado do Rio…

Sommeliers
Sommeliers e retalhistas norte-americanos provaram vinhos algarvios

A região do Algarve recebeu, no passado dia 9, uma comitiva de sommeliers e retalhistas do mercado norte americano, numa iniciativa

Azinhal
Terra de Maio volta ao Azinhal de 27 a 29 de maio

A aldeia do Azinhal, no concelho de Castro Marim, volta a receber, entre 27 e 29 de maio, o evento Terra de Maio, depois de três anos de

Estudos dos direitos humanos recebidos em Albufeira

Ontem, 26 alunos do projeto “Code of Youth: Shield of Human Rights”, foram recebidos pelo presidente da Câmara de Albufeira.