Continuando com o objectivo de descontar árvores plantadas no Algarve, em Portugal e em todo o Mundo Lusófono, ao contador do diáriOnline/Região Sul, o que constitui a campanha iniciada no dia 1 de fevereiro por este jornal, pesquisamos e confirmamos que em Lousada foram plantadas mais de 1.500 árvores.
No dia 25 de fevereiro, citando o Jornal A Verdade, de Marco de Canavezes, "'No passado sábado, dia 25, decorreu uma dupla ação do projeto 'Plantar Lousada' nas quais foram plantadas mil árvores.
Assim, as duas ações de plantação tiveram lugar em Sousela, uma no Parque de Lazer, com 300 árvores, e outra na Quinta do Ribeiro, junto ao rio Mezio, com a plantação de 700 árvores.
Participaram diversas entidades e associações, tais como a Junta de Freguesia de Sousela, Gacer-Grupo Associativo de Cultura e Estudos Recreativos de Sousela, Associação Teatral Letras 100 Cessar, Escuteiros de Silvares, Santa Casa da Misericórdia de Lousada, DeCA – Departamento De Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, Ambisousa, Escola de Música Ergo e outros voluntários que se juntaram à equipa da Câmara Municipal de Lousada e associação Bioliving."'
Ainda segundo o mesmo jornal, no dia 4 de março, e citando-o "'No sábado passado, dia 4, realizou-se mais uma ação do projeto 'Plantar Lousada'.
Desta vez, a ação decorreu na Quinta de Lourosa, em Sousela, com a colaboração de mais de 60 voluntários, quer individuais, quer em representação de várias associações e entidades concelhias. Destaque para a participação dos Bombeiros Voluntários de Lousada, Moto Clube de Lousada, Jangada teatro e Bar da Cultura. Juntou-se ainda a equipa da Quinta de Lourosa, técnicos da Câmara Municipal de Lousada e a Associação BioLiving.
"Com tamanha ajuda plantámos numa única manhã mais 530 árvores de 16 espécies diferentes e ultrapassamos a barreira das 4000 árvores do projeto Plantar Lousada”, referiu Manuel Nunes, vereador com o pelouro do Ambiente."'
Assim, ao contador da nossa campanha de reflorestação intitulada «Um Milhão de Árvores, no Algarve, em Portugal e em todo o Mundo Lusófono» vamos descontar 1.530 árvores.