O Farense empatou hoje fora com o Torreense (1-1), em jogo da 10.ª jornada da Zona Sul da fase de subida do Campeonato de Portugal e voltou a perder «terreno» face aos primeiros classificados.
Após um «nulo» ao intervalo, Tiago Esgaio deu vantagem aos locais a meio da segunda parte. Em inferioridade numérica, por expulsão de Jorge Ribeiro, o Farense conseguiu ainda assim chegar ao empate nos minutos finais, numa grande penalidade assinada por Jorginho.
Com quatro jornadas por realizar, o Farense continua a ocupar o 5.º lugar, com 14 pontos, menos quatro do que a dupla de líderes composta por Praiense e Real, que ultrapassaram o anterior 1.º classificado, o Fátima.
Para chegar à liderança, o Praiense derrotou o Louletano na visita ao Estádio Algarve, por 2-0, com golos de Fonseca (7) e Breno (88, de penálti).
Na fase de manutenção, na série G, o Armacenenses conseguiu uma importante vitória caseira sobre o Oriental, por 2-0, com golos de Fua e Pituca, mantendo o 6.º lugar.
Já na série H, o Lus. VRSA, 1.º classificado, venceu em Moura (1-0), enquanto o Almancilense empatou na receção ao Pinhalnovense (1-1).