Alcoutim homenageia combatentes da Guerra Colonial

A Câmara Municipal de Alcoutim vai homenagear, no próximo mês de junho, todos os militares, naturais e residentes no concelho, que participaram na Guerra Colonial, “como forma de reconhecimento pelo seu esforço e serviços prestados à pátria”.

O tenente-coronel António Marques Romeira Matias é o presidente da Comissão de Honra à Homenagem aos Combatentes da Guerra Colonial do Município de Alcoutim, tendo sido eleito numa reunião realizada no passado dia 10 de abril.

Pub

Nessa reunião, a comissão definiu várias atividades, algumas de cariz público, como a realização de uma exposição onde o tema central será a Guerra Colonial e que terá como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre mesma.

A autarquia alcouteneja solicitou a colaboração dos antigos militares ou familiares e amigos, para que informem dos nomes e contactos dos combatentes, ainda vivos, de modo a que a homenagem se torne o mais abrangente possível.

Contrariamente ao que foi inicialmente publicado, e por proposta da comissão, ficou definido que todos os ex-combatentes que residam em Alcoutim, independentemente de serem ou não naturais, serão também homenageados, pelo que também é solicitada a sua adesão à inscrição nos serviços da câmara.

O contacto deverá ser efetuado para o telefone 281540500 ou para o endereço eletrónico geral@cm-alcoutim.pt, até ao próximo dia 30 de abril.

Pub

A cerimónia de homenagem aos combatentes realiza-se no dia 10 de junho, na praça da República, em Alcoutim, comemorando assim o Dia de Portugal.

A Guerra Colonial, também conhecida por Guerra do Ultramar, foi um período de confrontos entre as Forças Armadas Portuguesas e as forças organizadas pelos movimentos de libertação das antigas províncias ultramarinas de Angola, Guiné-Bissau e Moçambique.

Pub
Mais em Sociedade
Que todos “aproveitem este Dia da Marinha em Faro”

O capitão-de-mar-e-guerra Fernando Rocha Pacheco nasceu em Penafiel mas há muito tempo que a região…

GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do

Marchas e arraiais voltam às noites de junho em Portimão 

No mês em que começa o verão, Portimão prepara-se para viver dias de grande animação…