Feira do Queijo e do Vinho anima baixa de Faro

Depois do “sucesso” das três primeiras edições da Feira do Queijo e do Vinho de Faro, o evento promovido pela AmbiFaro volta esta semana ao jardim Manuel Bivar, na baixa de Faro, entre quinta-feira e domingo, nos dias 20 a 23 de abril.

Ao longo dos quatro dias de feira, os visitantes podem encontrar nos mais de 800 m2 de recinto, uma área de tasquinhas onde poderão degustar queijos, enchidos e vinhos regionais.

Pub

Outra área desta feira é preenchida essencialmente por produtores de quase todo o país, destacando-se os famosos queijos de Serpa, de Nisa, de Moura, da Serra da Estrela, da Serra da Gardunha, Mirandela e os queijos de cabra do Algarve e, como não poderia deixar de ser, um vasto leque de vinhos de regiões como o Algarve, Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Douro, com especial destaque para a presença da Rota dos Vinhos do Algarve.

No total, serão mais de três dezenas de stands que vão “promover e divulgar o que de melhor se faz” nos setores vitivinícola e do queijo, bem como na produção regional de doces, licores e enchidos.

A grande novidade para este ano será a existência da modalidade de «vinho a copo», para que os visitantes possam saborear os seus vinhos favoritos junto dos ‘stands’ dos próprios produtores. Para isso, deverá ser adquirido um copo alusivo ao evento.

Esta iniciativa, tal como as edições anteriores, é de entrada livre e o público presente poderá também contar com algumas provas de queijo, enchidos e vinho e com uma mostra de artesanato regional algarvio, destacando-se na sexta-feira, pelas 18:30 horas, um workshop sobre «Prova Técnica de Vinhos», a cargo do enófilo Gilmar Brito.

Pub

A inscrição neste workshop está limitada a 20 lugares, pelo que os interessados deverão proceder à sua inscrição junto da AmbiFaro pelo telefone 289897250.

Na quinta e na sexta-feira, a feira abre das 17:00 às 23:00, enquanto no sábado e no domingo estará aberta entre as 11:00 e as 23:00.

“Este evento, à semelhança dos anteriores, vai trazer a Faro um setor ainda desconhecido por muitos, permitindo que os seus visitantes aprofundem os seus conhecimentos numa área de grande interesse estratégico para a economia do nosso país e que precisa de ser valorizada e promovida, reforçando a coesão territorial e a importância dos produtos endógenos na economia, na tradição e na identidade portuguesa”, salientou o presidente da AmbiFaro, Bruno Lage.

Pub
Mais em Sociedade
GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do

Marchas e arraiais voltam às noites de junho em Portimão 

No mês em que começa o verão, Portimão prepara-se para viver dias de grande animação…

Bombeiros de Monchique com novo veículo de combate a incêndios

Os Bombeiros Voluntários de Monchique melhoram a sua capacidade de combate a incêndios. Este veículo,…