limpar ria formosa

“Limpar a Ria Formosa” uma acção ecológica da Câmara de Faro apoiada pela Algar

A décima segunda edição da acção ecológica “Limpar a Ria Formosa”, vai realizar-se de 20 a 28 de abril, promovida pela Câmara Municipal de Faro com o apoio da Algar, cuja iniciativa se enquadra nas actividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul do concelho, a qual pretende concretizar uma acção de limpeza no areal, sapal e ilhotes.

A acção já conta com a sinergia desenvolvida entre diversas entidades e com um leque de voluntários que procurarão transmitir uma mensagem de sensibilização para a preservação dos recursos naturais existentes na Ria Formosa.

Pub

Segundo José Pinto Rodrigues, Diretor Geral da Algar "A Algar congratula os voluntários que participam tão activamente nestas iniciativas e por isso não poderia deixar de se associar a esta acção tão importante para o ambiente e a sustentabilidade da região".

Destinadas aos alunos das Escolas E. B. 1 do concelho de Faro, as acções de limpeza na Ilha do Farol, na Ilha Deserta, na Ilha da Culatra e Praia de Faro (núcleo poente), vão realizar-se, respectivamente, nos dias 20, 24, 27 e 28 de abril, pelo que no dia 22 de abril decorrerão acções na Praia de Faro (ria e costa), Barrinha, Sapais e Ilhotes, as quais são direccionadas para toda a população.

Os organizadores recomendam que todos os participantes, usem chapéu e protector solar, sendo também indispensáveis para este dia luvas, roupa e calçado confortável, água e farnel.

Enquanto empresa responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos no Algarve, a Algar vai participar nesta iniciativa através da cedência de sacos coloridos para a deposição dos resíduos recicláveis, bem como ainda vai disponibilizar os seus serviços, para fazer a recepção dos resíduos que serão recolhidos durante a limpeza, passiveis de admissão nas suas instalações.

Mais sobre a Algar

A ALGAR, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. é responsável pelo tratamento, valorização dos resíduos urbanos produzidos nos Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

Pub

Pub
Mais em Ambiente
Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…

Observação de cetáceos com formação em Lagos

É já nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho que terá lugar a…