A GNR anunciou hoje a intensificação de ações de controlo de velocidade entre esta quarta-feira e o próximo domingo, 23 de abril, e vai empenhar todos os seus equipamentos de controlo de velocidade móveis e fixos nesta ação.
Para levar a cabo a operação “TISPOL – Speed Operation”, as autoridades vão colocar equipamentos nas vias onde o excesso de velocidade representa um risco acrescido de acidentes de viação.
“Desde o início do ano, foram controlados mais de 2 milhões e 300 mil condutores, dos quais mais de 44 mil circulavam em excesso de velocidade”, explica a GNR, em comunicado.
Aveiro, Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos do território continental português onde se registaram mais casos de condutores a circular em excesso de velocidade, em 2017.
De acordo com os dados divulgados pela GNR, no distrito de Faro, desde janeiro, foram registados 1.577 casos de excesso de velocidade.
A operação “TISPOL – Speed Operation” está integrada num plano definido pela Rede Europeia de Polícia de Trânsito e vai ser replicada de igual modo em todos os países da Europa.