Jornal diariOnline Região Sul

Tavira: Mostra da Primavera integra programa do 25 de Abril

A Câmara Municipal de Tavira preparou um programa com várias iniciativas para comemorar o 43.º aniversário do 25 de Abril, que incluirá a realização, entre os dias 22 e 25, da Mostra da Primavera, na baixa da cidade.

A rua do Cais, o jardim do Coreto e o Mercado da Ribeira acolhem os produtos tradicionais e o artesanato do concelho e da região da Serra do Caldeirão, com cerca de 65 stands e 100 expositores.

Cestaria e empreita, malhas e rendas, cerâmica e azulejaria, trapologia e tecelagem, joalharia artesanal e bijutaria, assim como velas decorativas, miniaturas e brinquedos em madeira poderão ser adquiridos nesta mostra.

A todos estes produtos juntam-se as aguardentes, os licores, a doçaria regional, as compotas e os frutos secos, o pão e as costas, o mel e seus derivados, as ervas aromáticas e medicinais, o azeite e o vinho, assim como os produtos de agricultura biológica.

Na área musical, o programa de comemorações conta com o seguinte calendário, sempre no Mercado da Ribeira: 22 de abril, 22 horas, Virgem Suta; 23 de abril, 21:30 - Domingos Caetano canta Zeca; 24 de abril, 21:30 - Filhos da Música, projeto de «covers» da Banda Musical de Tavira; e 25 de Abril, 17:00 - Banda Musical de Tavira com a Armação do Artista (música e poesia).

Outros momentos de música, folclore, bem como de cinema/documentário completam a agenda.

O aniversário do 25 de Abril será celebrado nos paços do concelho, com arranque às 10:30 para o hastear das bandeiras, seguindo-se a sessão solene, com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho, do presidente da Assembleia Municipal, José Baía, e dos representantes dos partidos políticos com assento nos órgãos autárquicos.

Comentários

comentários