F1 Motonáutica: Philippe Chiappe venceu, Duarte Benavente no pódio

 

Philippe Chiappe, da equipa CTIC F1 Shenzhen China, venceu o Grande Prémio Portugal / Algarve que se realizou hoje em Portimão, numa prova em que as qualificações também se realizaram na manhã de hoje, devido ao vento forte que se fez sentir na sexta-feira e sábado.

Apesar de não conseguir melhor que o sexto tempo na qualificação, Chiappe começou esta época a vencer após completar as 50 voltas ao circuito instalado no estuário do Rio Arade e repetido a vitória do ano passado, o que é um bom prenúncio para o piloto francês revalidar o título mundial.

Pub

Sami Selio da equipa Mad-Croc Baba Racing, que na qualificação não fez melhor que o 9º crono, terminou no segundo lugar, com mais 12,88s que o vencedor da prova de abertura do Campeonato do Mundo de F1 Motonáutica, que vai ter a sua segunda jornada de 30 de junho a 2 de julho em Evian, França.

Duarte Benavente da F1 Atlantic Team, que na qualificação foi 6º, terminou a sua prova no degrau mais baixo do pódio, com mais uma volta que os dois primeiros, mas tendo em conta que o seu companheiro de equipa, Grant Trask, o rookie desta época, terminou no 7º lugar, a F1 Atlantic Team ocupa o 2º lugar da classificação por equipas com 16 pontos, atrás da líder CTIC F1 Shenzhen China que tem 22 pontos.

No 4º posto terminou Alex Carela do Team Abu Dhabi, na frente da Bartek Marszalek da Blaze Performance que ficou a uma volta do seu antecessor e fechou o top-five.

Na classificação seguiram-se Cédric Deguisne da Maverick F1, Grant Trask da F1 Atlantic Team, Erik Stark do Team Sweden, Peter Morin da CTIC F1 Shenzhen China, ficando no fecho do top-ten o piloto Thani Al Qemzi do Team Abu Dhabi.

Pub

Uma palavra para Shaun Torrente da Victory Team que fez o início perfeito da época e começou o GP da UIM F1H2O de Portugal saindo da Pole Position, porém, nem tudo correu de feição e esta foi uma prova para esquecer.

Pub
Artigos Relacionados
Mais em Desporto
Isaac Nader
Atleta algarvio Isaac Nader sagra-se campeão iberoamericano

O atleta algarvio Isaac Nader sagrou-se hoje campeão iberoamericano de atletismo, ao vencer a prova de 1.500 metros masculinos da competição,

BMX
Algarvio Renato Silva vence rondas da Taça de Portugal de BMX

O corredor algarvio Renato Silva (Team BMX Quarteira) dominou o fim de semana na Taça de Portugal de BMX, triunfando nas duas rondas

F1 / Espanha: dobradinha da Red Bull com vitória de Verstappen

Max Verstappen foi o nome mais relevante do GP da Espanha de F1, disputado no…

Meeting
Jovens nadadores algarvios conquistaram 27 medalhas no VII Meeting de Xira

A seleção regional de natação de infantis e juvenis alcançou quase três dezenas de medalhas no VII Meeting de Xira, realizado no passado