Seminário dá início ao 5.º Walking Festival Ameixial

O 5º Walking Festival Ameixial – Festival de Caminhadas do Algarve começa esta sexta-feira, 28 de abril, com a conferência “O turismo de caminhadas e o impacto nas comunidades”.

O encontro decorre entre as 15:00 e as 18:00 no Convento do Espírito Santo, em Loulé, e vai contar com a presença de vários oradores internacionais e regionais especializados na área do turismo de caminhadas e dos festivais de caminhadas.

Pub

O projeto “Cycling & Walkig Algarve” vai ser apresentado pelo vice-presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, enquanto a Câmara Municipal de Loulé vai apresentar a iniciativa “Loulé a Andar, Correr e Pedalar”.

O uso eficiente da água e dos recursos naturais é o tema que vai ser apresentado pela Águas do Algarve nesta conferência.

A quinta edição do Walking Festival Ameixial decorre entre 28 de abril e 01 de maio. Quatro dias de caminhadas em plena Serra do Caldeirão.

O programa inclui caminhadas tradicionais e outras inspiradas em temas com vista à observação de elementos patrimoniais, fotografar, observar aves e visitar espaços de interesse arqueológico. Os participantes têm ainda oportunidade de desfrutar de momentos de música, dança, convívio e de contacto com a comunidade local.

Pub

Estão programados vários workshops. “Como escolher tenda de campismo e o local de montagem” e a “escrita de viagem” com Tiago Salazar são os temas dos workshops marcados para 29 de abril, entre as 15:00 e as 18:00, no Clube Ameixialense.

A Escola de Mato vai dar um workshop de sobrevivência a 30 de abril, entre as 15:00 e as 18:00.

O Walking Festival Ameixial é promovido pela Câmara Municipal de Loulé e pela Cooperativa QRER, apoiado pela Junta de Freguesia do Ameixial e pela Direção Regional da Cultura e é organizado pela ProActivetur em parceria com o Projecto Estela.

Um evento criado com o objetivo de estimular a prática de caminhadas no interior do concelho.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…

teatromosca
Faro: teatromosca leva «Maridos» ao CAPa no final de maio

Maridos», uma criação de Pedro Alves a partir do filme homónimo de John Cassavetes, produzida pela companhia teatral teatromosca, vai passar

Nelson Conceição
Acordeonista Nelson Conceição lança livro com obra transcrita do álbum «Descobrindo-me»

O acordeonista e compositor algarvio Nelson Conceição vai lançar o livro com a obra transcrita do álbum discográfico «Descobrindo-me»,