Campeões mundiais de acordeão atuam em Loulé e Castro Marim

O projeto «Acordeão d’Alma» vai trazer ao Algarve o Duo Paris Moscovo, campeões mundiais de acordeão, que atuarão ao lado de acordeonistas portugueses em Loulé e em Castro Marim, nos dias 6 e 7 de maio, respetivamente.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Mito Algarvio - Associação de Acordeonistas do Algarve e enquadrada nas comemorações do Dia Mundial do Acordeão, celebrado em todo o mundo durante o mês de maio - 6 de Maio de 1829 é a data em que foi apresentada a patente do acordeão -, para além de integrar a agenda do programa cultural «365 Algarve».

Pub

As duas apresentações terão lugar no dia 6 de maio, pelas 21:30 horas, no Cine-Teatro Louletano, em Loulé (reservas pelo contacto 289414604, cinereservas@cm-loule.pt ou em www.bol.pt), e no dia 7 de maio, pelas 16:00, no auditório da biblioteca municipal de Castro Marim.

Em palco, haverá um painel em formato de tertúlia, composto por cinco oradores, moderados por um jornalista, onde será feito um enquadramento histórico do instrumento, assim como “uma abordagem sobre a alma única e diferenciadora existente no Algarve em torno do acordeão”.

Os momentos de tertúlia serão intercalados por momentos musicais, a cargo do Duo Paris Moscovo (composto pelos campeões mundiais Domi Emorine e Roman Jbanov), João Frade (campeão do mundo), João Filipe Guerreiro (vice campeão do mundo), Nelson Conceição, Emanuel Marçal e Anabela Silva.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi