Praia de Vale de Centeanes voltou à lista de distinguidos com Bandeira Azul

Bandeira Azul em 88 praias algarvias

A Bandeira Azul vai ser hasteada em 88 praias do Algarve, a região do país com maior número de galardões, revelou esta semana a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

A região algarvia conta com as mesmas 88 praias do ano passado, mas regista-se uma mudança, com a entrada da praia de Vale de Centeanes e a saída da praia do Pintadinho, ambas no concelho de Lagoa.

Pub

Albufeira é, novamente, o concelho algarvio com mais galardões de Bandeira Azul (25 praias), seguido de Vila do Bispo (11) e Loulé (10).

Os concelhos de Lagoa (6), Lagos (6), Portimão (5), Aljezur (4), Faro (4), Olhão (4), Tavira (4), Vila Real de Santo António (4), Castro Marim (3) e Silves (2) completam a lista de praias com Bandeira Azul no Algarve em 2017.

Em termos internacionais, Portugal, com mais de 55% das suas praias distinguidas, é o sexto país com mais galardões conferidos, descendo um lugar em relação ao ano passado.

A Bandeira Azul é atribuída consoante a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e equipamentos e segurança e serviços.

Pub

Pub
Mais em Ambiente
Culatra
Protótipo de dessalinização não intrusiva para a Ilha da Culatra vence concurso

O projeto «Culatra2030 – Non intrusive water desalination», coordenado por investigadores do Centro de Investigação Marinha e Ambiental

Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…