Diogo Marreiros, à esquerda

Patinadores algarvios conquistam medalhas na Alemanha

Os patinadores algarvios Diogo Marreiros e Duarte Souza estiveram em destaque na 4.ª etapa da Taça da Europa de patinagem de velocidade, disputada este fim de semana na localidade de Gross Gerau, na Alemanha.

Num torneio que juntou 651 patinadores de grande nível, sobretudo em seniores masculinos e femininos, o destaque máximo foi para Bart Swings, o belga que obteve a 8.ª vitória consecutiva no Kriterium Gross Gerau.

Pub

Entre os atletas do Roller Lagos, Diogo Marreiros esteve exemplar, ao conseguir o 3.º lugar no torneio (entre os 99 patinadores em competição) e a medalha de prata na Taça da Europa de seniores masculinos, nas distâncias longas (fundo), após dois brilhantes quartos lugares nos 5 km a pontos e nos 10 km a eliminar, mesmo tendo sido prejudicado no «sprint» final, das últimas voltas, pelas ações dos patinadores colombianos, que o puxaram e empurraram para ganharem posição.

Marreiros foi ainda 13.º classificado na Sprint Cup - 300 metros c/r, melhorando o seu tempo em mais de meio segundo (24,342 segundos).

Martyn Dias, mais uma vez num bom trabalho de equipa de apoio a Diogo Marreiros, conseguiu, mesmo assim, o 12.º lugar na prova de 10 km a eliminar e 25.º nos 5 km pontos.

Por outro lado, o jovem patinador Duarte Souza, do Roller Lagos, afirmou-se também com um 3.º lugar, entre 63 competidores, nos 500 metros e o 6.º nos 300 metros c/r, obtendo a medalha de bronze na Taça da Europa de Velocidade em juniores B masculinos.

Pub

Segue-se, já no próximo fim de semana, nos dias 6 e 7 de maio, na Holanda, em Heerde, a 5.ª etapa da Taça da Europa.

Pub
Mais em Desporto
Núcleo duro: Os 13 jogadores mais importantes da Selecção Portuguesa de Futebol

Sabe quais são os 13 jogadores da seleção portuguesa de futebol de que Fernando Santos não abdica e que estarão, com grande probabilidade, a

Baja de Loulé na estrada no próximo sábado e domingo (c/vídeo)

A Baja de Loulé, é a segunda prova mais antiga do calendário do todo-o-terreno nacional e estará na estrada nos próximos sábado e domingo,

GP da Finlândia de MotoGP cancelado devido à ‘situação geopolítica’ – CNN

O Grande Prémio da Finlândia em MotoGP, integrado no Mundial de 2022 de motociclismo de velocidade, foi cancelado devido à «situação

“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…