Centenas de alunos de Albufeira participam na “Oficina do Escrivão”

Perto de 600 alunos do concelho de Albufeira têm participado na “Oficina do Escrivão de Albufeira” que o Arquivo Histórico de Albufeira tem vindo a promover, anunciou a Câmara Municipal de Albufeira.

Uma iniciativa dirigida ao público escolar e que tem como objetivo dar a conhecer, aos alunos do primeiro ciclo, os instrumentos de escrita utilizados durante vários séculos.

Pub

Durante estas oficinas, os alunos têm possibilidade de utilizar as canetas de aparo para copiar documentos antigos como o Foral Manuelino de Albufeira.

Quando terminada a cópia, os alunos participantes utilizam o lacre, como se fazia antigamente, para selar os seus documentos.

Os alunos participantes têm recebido um certificado oficial passado pelo Arquivo Histórico de Albufeira, atestando o bom desempenho no ofício de escrivão.

Em comunicado, a autarquia explica que as inscrições para esta atividade estão abertas permanentemente e que as escolas interessadas devem contactar o Arquivo Histórico de Albufeira.

Pub

Pub
Artigos Relacionados
Mais em Sociedade
Município de Sines inaugura monumento a Vasco da Gama

A Câmara Municipal de Sines inaugura, no dia 23 de maio, às 11h00, o novo…

Que todos “aproveitem este Dia da Marinha em Faro”

O capitão-de-mar-e-guerra Fernando Rocha Pacheco nasceu em Penafiel mas há muito tempo que a região…

GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do