Câmara de Loulé anuncia investimento de 1.5 M€ em transportes escolares

A Câmara Municipal de Loulé anunciou hoje que vai investir cerca de 1.5 milhões de euros em transportes escolares no próximo ano letivo.

Um valor aprovado no Plano de Transportes Escolares para 2017/2018 e que o executivo diz, em comunicado, significar um ligeiro aumento em relação ao ano transato.

Pub

“Esta rubrica orçamental irá contemplar as carreiras coletivas de passageiros (rodoviárias), comboios regionais (ferroviárias), circuitos especiais de aluguer e veículos privativos da Câmara, em 108 circuitos, percorrendo diariamente 5.331 quilómetros. Serão transportados entre as suas residências e o respetivo estabelecimento de ensino 2.087 alunos”, refere a autarquia.

O Plano de Transportes Escolares é uma das áreas de investimento que o município faz na área da educação e que visa facilitar a mobilidade dos alunos do concelho até aos estabelecimentos de ensino que frequentam, tendo particular interesse para os alunos de zonas mais isoladas do concelho.

Pub
Mais em Sociedade
GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do

Marchas e arraiais voltam às noites de junho em Portimão 

No mês em que começa o verão, Portimão prepara-se para viver dias de grande animação…

Bombeiros de Monchique com novo veículo de combate a incêndios

Os Bombeiros Voluntários de Monchique melhoram a sua capacidade de combate a incêndios. Este veículo,…