Hoje, dia 7 de maio, está a ser assinalado em Loulé e no Algarve, o 80º aniversário da Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) com a realização de um encontro em que participam os 13 núcleos algarvios que dela fazem parte.
Aliás, a celebração deveria ocorrer no dia 13 de maio, mas foi antecipada para hoje, tendo-se iniciado pelas 10:00 horas no largo da igreja de São Francisco, com uma caminhada até ao Santuário da Mãe Soberana, onde cerca do meio dia foi celebrada a eucaristia.
Seguiu-se um almoço no salão de festas da Câmara Municipal, onde teve lugar uma cerimónia de apresentação dos 80 anos da LIAM e seu futuro. Houve também animação, por intermédio da atuação de diversos grupos.
Recorde-se que a LIAM foi fundada no ano de 1937 em Fátima, é um movimento de leigos que procura dar visibilidade e vivência à dimensão missionária da Igreja Católica no nosso país e que, simultaneamente, apoia a missão que se realiza além-fronteiras, designadamente em África.