Jornal diariOnline Região Sul

Projecto Vital Cities associa-se às jornadas do envelhecimento activo

Num evento destinado a seniores, investigadores, estudantes, profissionais da área e população em geral, na próxima quinta-feira, 11 de maio, o projecto europeu “Vital Cities”, liderado pelo Município de Loulé, vai marcar presença nas Jornadas do Envelhecimento Ativo que decorrem na Universidade do Algarve.

A sessão com início às 17 horas, conta com a presença de Luís Vicente, dirigente do Clube de Ténis de Loulé e parceiro local do Município das “Vital Cities”, o qual estará disponível para esclarecer qualquer dúvida sobre esta rede europeia que integra 10 cidades, bem como para divulgar o projeto que vai ao encontro dos objetivos destas Jornadas – promover um estilo de vida ativo e saudável que contribua não só para combater o sedentarismo enraizado como também para fomentar a coesão social.

Às 17h30, a professora Rita Baptista irá dar uma aula de zumba aberta a todos os participantes. Esta técnica tem colaborado igualmente com a Autarquia de Loulé em diversas iniciativas de carácter desportivo, nomeadamente em atividades integradas no programa “Vital Cities”.

Com organização da delegação de Faro-Loulé da Cruz Vermelha Portuguesa, as Jornadas estão inseridas no Projecto Academia Sénior Monet Oblectando, desenvolvido no Setor da Ação Social, e têm como principal objetivo criar um espaço debate e reflexão sobre o processo de envelhecimento, compreensão do conceito de envelhecimento positivo, abordagem na perspetiva da neuropsicologia e a partilha das respostas sociais e multidisciplinares que fomentem a integração das pessoas seniores na dinâmica da sociedade portuguesa.

Comentários

comentários