Portimão: Autarquia concede 420 mil euros ao movimento associativo

O movimento associativo de Portimão voltou a ser apoiado financeiramente pela autarquia, em cerca de 420 mil euros, após um hiato de cinco anos, através de protocolos celebrados na passada sexta-feira, 5 de maio, no salão nobre dos paços do concelho.

Os contratos-programa entre a Câmara Municipal de Portimão e 66 associações portimonenses abrangem um valor total de 421.347 euros: deste valor, 321.453 euros são destinados a despesas de funcionamento, enquanto os restantes 99.894 têm como objetivo o investimento das associações na melhoria das suas instalações e no alargamento dos programas que oferecem.

Pub

Este dinheiro é disponibilizado a 17 associações de apoio social, 27 de desenvolvimento cultural e recreativo, e 22 associações desportivas.

As primeiras recebem 70.618 euros para despesas de funcionamento e 4324 euros dedicados ao investimento; as segundas recebem 76.835 euros para o seu funcionamento e 69.970 para o investimento; e às últimas são disponibilizadas uma verba de 174 mil euros para funcionamento e 25.600 euros para investimento.

A presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, salientou o enorme orgulho que tem no movimento associativo portimonense por “durante três anos e meio ter mantido a cidade em movimento sem qualquer apoio financeiro do município”.

A autarca portimonense explicou que, em virtude dos enormes constrangimentos orçamentais que a autarquia enfrentou durante a maioria do seu mandato, foi “impossível” retomar estes apoios mais cedo.

Pub

Isilda Gomes prometeu que, em 2018, estes contratos-programa serão revistos e que, caso o panorama financeiro da autarquia “continue a sua trajetória ascendente”, mais dinheiro poderá ser disponibilizado às associações.

Pub
Mais em Sociedade
GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do

Marchas e arraiais voltam às noites de junho em Portimão 

No mês em que começa o verão, Portimão prepara-se para viver dias de grande animação…

Bombeiros de Monchique com novo veículo de combate a incêndios

Os Bombeiros Voluntários de Monchique melhoram a sua capacidade de combate a incêndios. Este veículo,…