Autarquia de São Brás de Alportel incentiva vida saudável em escola do concelho

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel entregou, na passada sexta-feira, 5, equipamentos para elaboração de sumos e espremedor de citrinos à Escola EB 2.3 Poeta Bernardo de Passos, para incentivar um estilo de vida saudável junto de crianças e jovens.

Os alunos foram surpreendidos com um momento de degustação de sumos de fruta naturais, numa ação que contou com a presença do presidente da câmara, Vítor Guerreiro, e da diretora do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, Nídia Amaro, para apresentar a nova oferta de produtos saudáveis e naturais do bar da escola.

Pub

A aquisição destes dois novos equipamentos respeita os princípios definidos pelo Programa Nacional de Saúde Escolar, promovido pela Direção-Geral de Saúde, com o objetivo de melhorar a saúde das crianças e jovens através de uma intervenção junto do público escolar.

O Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, em parceria com a equipa de saúde escolar, organizou, de 2 a 6 de maio, a iniciativa «Maio, Mês do Coração», na Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos.

Rastreios de hipertensão e glicémia, jogos, exposições e um passeio de bicicleta integraram a agenda da iniciativa, com a meta de “alertar os mais jovens para a necessidade de uma alimentação saudável e de uma vida ativa, com vista a prevenir problemas graves de saúde no futuro”.

A Câmara de São Brás de Alportel adquiriu estas duas máquinas para reforçar os serviços de bar do Agrupamento de Escolas e facilitar o acesso dos alunos a produtos de qualidade, “num forte incentivo para uma alimentação equilibrada e saudável, sublinhando o importante papel desempenhado pelas escolas na promoção de uma educação para a saúde”.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
Que todos “aproveitem este Dia da Marinha em Faro”

O capitão-de-mar-e-guerra Fernando Rocha Pacheco nasceu em Penafiel mas há muito tempo que a região…

GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do

Marchas e arraiais voltam às noites de junho em Portimão 

No mês em que começa o verão, Portimão prepara-se para viver dias de grande animação…